Malas Prontas e Pé na Estrada !!! Por: Manoel Severo


Certamente quando os amigos estiverem lendo esta postagem , já estejamos "na estrada". Grandes jornadas se traduzem em planejamento, disciplina, determinação, esforço e acima de tudo sentimento. Não canso de dizer que o Cariri Cangaço é o resultado da união desses sensacionais ingredientes, selecionados e misturados com entusiasmo por muitas mãos, daqui, dali, dacolá... De todos os cantos onde haja um Brasil de Alma Nordestina.

Começa mais uma jornada Cariri Cangaço. De hoje até o próximo dia 28, estaremos trilhando os caminhos maravilhosos do sertão tão amado; revendo com alegria e fraternidade a família Cariri Cangaço espalhada por este "mundão a fora" e conhecendo novos amigos. O destino é o estado de Alagoas, a sede encantada do Cariri Cangaço Piranhas, mas antes de chegar lá ainda temos muitos compromissos, muitos e maravilhosos compromissos, viajem conosco... 

Professor Pereira e Fátima Cruz

Cajazeiras, Paraíba: Neste sábado, dia 19 temos encontro marcado em Cajazeiras com o confrade e amigo, Conselheiro Cariri Cangaço Professor Pereira e sua espetacular esposa, Dona Fátima Cruz, com direito a encontro com as netas do cangaceiro Sabino Gomes, Dra Francisquinha e Maria José.

Princesa Isabel, Paraíba: No domingo, dia 20 à convite do companheiro Carmelo Mandu, estaremos sendo recepcionados em almoço na casa de seu pai, o patriarca João Mandu, ao lado de toda tradicional família, reunindo confrades de Princesa Isabel na Paraíba e Flores em Pernambuco. Ali teremos uma reunião de trabalho com a Secretaria de Cultura de Princesa além de apresentação do Grupo de Cultura Abolição. Nesta visita de trabalho estaremos ao lado dos confrades do GPEC - Grupo Paraibano de Estudo do Cangaço, Narciso Dias, Jorge Remigio e Jair Tavares.


Narciso Dias, Geziel Moura, Jorge Remigio e Jair Tavares

Triunfo, Pernambuco: Na segunda-feira, dia 21, logo cedo, estaremos aportando na bela Triunfo, anfitrionados pelos amigos Diana Rodrigues, André Vasconcelos e Assis Timóteo. Nossos compromissos em Triunfo e Princesa Isabel possuem o objetivo de começar a pensar na realização de um Cariri Cangaço na região, unindo os dois municípios, os dois estados.

Serra Talhada, Nazaré e Floresta, Pernambuco: Na terça-feira, dia 22, o berço de Virgulino Ferreira nos espera. Além da visita obrigatória aos amigos do Xaxado Cabras de Lampião e ao Museu do Cangaço; Anildomá e Cleonice; teremos ao lado do companheiro Euclides Ferraz Neto; descendente de uma das mais tradicionais família de "nazarenos"; uma visita técnica a Nazaré do Pico, onde já nos aguarda o companheiro Paulo George de Belém do São Francisco. Dali até Floresta para encerrar o dia.

Euclides Ferraz Neto e Manoel Severo

Petrolândia, Pernambuco: Ainda dia 22 aportaremos para dormir em Petrolândia "emblemática terra" do querido Jadílson Ferraz, que já foi Bin Laden e hoje travestiu-se de Falcão... Um amigo extraordinário e que com muita determinação e trabalho está consolidando o Museu do Nordeste em sua cidade, ali também o Cariri Cangaço se fará presente.

Água Branca e Delmiro Gouveia, Alagoas: Na quarta-feira, dia 23 a acolhedora Água Branca, cenário do primeiro saque de Virgulino Ferreira, recebe o Cariri Cangaço e ao lado do confrade Edvaldo Feitosa, teremos a satisfação de reencontrar essa cidade de beleza e clima, incomuns. Logo depois de Água Branca estaremos com compromisso marcado com Delmiro Gouveia e a saga de um dos maiores empreendedores do século, ao lado do confrade Edvaldo Nascimento e dali: Rumo a Piranhas


Piranhas, Alagoas: Bem; aqui contamos depois... Pois é o inicio da Semana do Cangaço na quinta-feira dia 24 com o Cariri Cangaço Piranhas ! Onde encontraremos os confrades de todo o Brasil num evento que sem dúvidas foi pensado e trabalhado com muito zelo e cuidado pelo Conselheiro Cariri Cangaço, Jairo Luiz e sua equipe, aqui ressaltamos o apoio do prefeito Dante Bezerra de Meneses, é aguardar para ver, e dia a dia estaremos registrando neste blog tudo o que aconteceu em nossa jornada.

Grande abraço a todos,
Manoel Severo - Curador do Cariri Cangaço

Um comentário:

José Cícero disse...

Viexe maria!!! Parece até Lampião e seu bando de passagem por seus intermináveis coiteiros... pelos sertões do Nordeste.
Mestre Seveiro dia 23 pela manhã estaremos saindo de Aurora com destino à Piranhas e Angicos... Nos aguarde cabra da peste!