Nazaré e a Gratidão ao Cariri Cangaço. Por:Cristina Amaral


Cristina Amaral e Manoel Severo em Patos de Irere

Caro Manoel Severo, Boa tarde ... Como está você? Penso que agora um pouco mais descansado, os dias foram de muitas emoções e isso apesar de bom, traz um pouco de expectativas. Mas agora imagino que seja tempo de ficar um pouco com a família, carregando as baterias para o próximo Cariri. Que desejo que seja tão produtivo e belo quanto este de Princesa. 

Irei parar de conversa e vou ao que me faz lhe escrever...Optei pelo e-mail por ser a melhor forma de expressar a minha gratidão a você e todos os organizadores do Cariri Cangaço. Você, idealizadores deste Evento foram muito felizes em imaginar algo como o Cariri Cangaço, um Evento de utilidade pública, e que tenho certeza que em breve se tomará ainda mais grandioso. 

Cristina Amaral recebe das mãos de Ângelo Osmiro o Diploma do Cariri Cangaço em solenidade em Nazaré do Pico

Foi a primeira vez que participei... Você não imagina o quanto a minha emoção estava a flor da pele, pois todas as palestras, as pessoas de forma direta e indiretamente me remetia a meu Querido Pai. Quero agradecer (muito) pela linda homenagem. No dia tomada pela emoção cometi o desatino de nem agradecer. Me perdoe! Agora me sinto um pouco responsável pelo Cariri Cangaço (rsrsrs), assim, como se fosse madrinha. Vou tentar ficar a altura da homenagem. (rsrsrsrs)

A visita de vocês à Nazaré foi algo maravilhoso, pois aconteceu no momento certo... Lá já existe forte expectativa por parte da população para a Cavalgada "CAMINHOS DA FORÇA VOLANTE: NO RASTRO DE LAMPIÃO,"  que acontecerá no DIA 02 DE MAIO. Então o que aconteceu juntou todo o anseio da Cavalgada com a visita de vocês... Você não imagina o quanto foi bom para a autoestima daquela gente. Parece que o povo começa a perceber de fato que Nazaré pode desenvolver-se a partir do turismo. 

No domingo já reunimos algumas pessoas e conversamos sobre ações que podem resolver a questão do lixo de Nazaré. Tiramos uma pessoa para agendar uma visita da Prefeita a Nazaré para que ela veja como anda a situação do lixo na vila. Isso é algo maravilhoso, e é fruto da iniciativa de vocês e também da nossa. Diante disto chego a conclusão que o Cariri Cangaço tem uma função muito importante que é de chegar em pequenas comunidades e mostrar para sua população seus potenciais históricos, culturais e turísticos. Vocês fizeram isso com Nazaré. E lhes agrademos por isso também. 

Geraldo Ferraz, Roberto Soares, Manoel Severo e Cristina Amaral no Cariri Cangaço em Nazaré do Pico.

Seria Maravilhoso se vocês conseguissem juntar um grupo para está conosco na Cavalgada, do dia 02 de maio, é um feriadão (dia do trabalhador), noite de lua cheia, o sertão esta chovendo, a natureza esta linda... Pense com carinho neste convite. Além de todas estas razões, existe uma razão maior para estarem lá; que é a de contribuir para o fortalecimento histórico, cultural e turístico de Nazaré do Pico. A gente precisa muito do apoio de vocês. No momento fico aqui na torcida para que vocês nos abrilhante com suas presenças. 

Saudações Nazarenas,
Cristina Amaral 
Filha do saudoso Nazareno, Tenente João Gomes de Lira 

Nenhum comentário: