Antes e Depois... Por:Jorge Remigio

Narciso Dias, Geziel Moura, Jorge Remígio e Jair Tavares no Cariri Cangaço em Juazeiro do Norte, Hotel Ingra Premium.


Amigo Manoel Severo. Que belo e competente "Relatório Anual" das atividades desse conceituado e honrado Instituto Cariri Cangaço. Costumo dizer para os amigos, já relatei no face e também lhe falei de corpo presente, que podemos fazer sem sombra de dúvidas, um divisor dos estudos do cangaço, antes e depois de você encampar tão brilhante ideia de fazer e acontecer um evento da magnitude do Cariri Cangaço. Seu legado não pode ser nunca esquecido. 

Não posso mais me estender em falar dos avanços que que esse evento trouxe para a interpretação do fenômeno, bem como, a grandeza de juntar em um só espaço, tão nobres personalidades e os já meus amigos escritores: Cel João Bezerra, João De Sousa Lima, Sousa Neto, José Cícero, Calixto Junior, Luiz Zanotti, Antônio Amaury, Geraldo Ferraz, Luitagrde Barros, Antonio Vilela, Archimedes Marques, José Bezerra Lima Irmão, Oleone Fontes, Leandro Cardoso, Honório de Medeiros, Paulo Gastão, Luiz Ruben, Sabino Bassetti, Angelo Osmiro, e me perdoem se esqueci algum. 

Persalidades presentes e muito importantes para os estudos do cangaço, como o Professor Pereira, Juliana Pereira, Aderbal Nogueira, Ivanildo Silveira, Wescley Nogueira, Mucio Procópio, Kiko Monteiro, Cristina Couto,Narciso Dias, Jair Tavares, Celsinho Rodrigues, tantos e tantos outros e todos os anfitriões, organizadoes das cidades onde se realizam os eventos, sem vocês não podíamos evoluir. Desejo a todos e todas da família Cariri Cangaço, um 2016 feliz e muito produtivo.

Jorge Remígio
Pesquisador, João Pessoa-PB
Conselheiro Cariri Cangaço

Nenhum comentário: